sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CONTO DA VERDADEIRA ORAÇÃO "J.TOTA"

Um jovem chegou bravo à Igreja, sentou nervoso no banco e resmungava sobre sua vida. Jesus percebendo aquilo, desceu da Cruz e foi conversar com aquele rapaz. Jesus disse:


O que houve meu filho, por que você está chateado dessa maneira?


Um pouco constrangido e sem vontade de mentir, pois sabia que não adiantaria mentir naquela ocasião, logo emendou:


- Participei daquele retiro e quis mudar de vida, entregando-lhe tudo e agindo diferente com minha família e amigos, mas tudo acabou dando errado... tô sem vontade até de orar. Nesse momento o Senhor lhe bate nos ombros e diz:


Tudo bem, mas vou lhe pedir três coisas!


Preocupado, o rapaz interrompeu Jesus e acrescentou:


- Cuidado, é melhor o Senhor ir devagar porque tudo aquilo que propus no retiro, foi por água abaixo...


Jesus logo prosseguiu:


- Eu confio em você e sei que vais me ouvir. Quero que me dês aquela xícara de café que fizestes hoje de manhã...


Mas como? Lá em casa me chamaram a atenção por ter usado pó demais, derrubado açúcar, e que ficou forte demais!? Ninguém gostou...


É por isso, mesmo que eu quero. Quero que sempre me dês aquilo que os outros não gostam e também aquilo que tu mesmo não gostas em ti, que te deixa nervoso, frustrado e triste...


Tem certeza, que queres isso?


Sim, tenho certeza. E como Segundo presente quero que me dês aquele pires que sua mãe tinha ganhado de sua avó... Eu o quebrei hoje de manhã...


Sim, é por isso que eu o quero. Quero consertá-lo. Quero que sempre me tragas o que se quebra em tua vida. E, como último presente, quero a resposta que destes a teus pais quando ouviram o barulho que vinha da cozinha.


Meio sem jeito, o rapaz reconheceu:


- Eu menti.


Eu sei, mas quero que sempre me tragas o que está errado em ti: tua maldade, tuas mentiras, teus complexos e tua falta de confiança. Não precisas carregar isso tudo contigo. Quero libertar-te e, a partir de hoje, podes vir todo dia conversar comigo para aliviar o que te pesa. Hoje, realmente você fez uma oração sincera!


Muito obrigado Jesus, esta experiência foi ótima, agora vou porque preciso tomar banho para ir à escola, até amanhã!

Nenhum comentário:

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR