terça-feira, 16 de outubro de 2012

SORTE ..!!


Certa vez, dois irmãos foram admitidos em uma empresa, na função de faxineiro, visto que tinham pouca instrução.
Um dia, foi oferecida a oportunidade para todos que a quisessem de, após o término do expediente, ficar até mais tarde e cursar o supletivo, por conta da Empresa.
Um dos irmãos imediatamente agarrou esta chance.
O outro, porém, acomodado à própria situação, disse: “Eu, hein, fazer hora-extra sem receber para isso?…”
Em outras ocasiões, a história se repetiu: oportunidades eram oferecidas – cursos de digitação, informática, noções de contabilidade, treinamentos em relacionamento humano, etc – um agarrava de frente a oportunidade, investindo seu tempo no desenvolvimento pessoal e profissional; o outro, sempre com “belas” justificativas para não ser “explorado”, apresentava desculpas das mais diversas tais como: “E o meu futebol, meu programa de televisão, o barzinho com os amigos, etc…”
Passado algum tempo, aquele irmão que investira seu tempo, com afinco, em seu aperfeiçoamento, foi se destacando, tanto que à medida que foram surgindo vagas dentro da Empresa, a ele eram oferecidas. E isto o exigia mais ainda em empenho, e, prontamente, ele dedicava-se mais e mais.
Tempos depois, chegou a ser promovido a gerente, não apenas mais um gerente, mas sim o melhor gerente da Empresa. E foi feita uma festa em homenagem ao rapaz.
Na festa, alguém que não sabia do parentesco entre o ainda faxineiro e o então gerente, aproximou-se daquele e disse: “Formidável este gerente!”  “É… e ele é meu irmão…”, disse o faxineiro. “Seu irmão?”, indagou, incrédulo, o interlocutor. “É… ele teve sorte na vida…!”, concluiu o faxineiro.
Só no dicionário sorte e sucesso vêm antes de trabalho… pense nisso!

FÉ E DETERMINAÇÃO ...


Um senhor idoso estava cuidando de uma planta com todo o carinho. Um jovem se aproximou dele e perguntou:
  • Que planta é esta que o senhor está cuidando?
  • Ah! É uma jabuticabeira – respondeu o senhor.
  • E ela demora quanto tempo para dar frutos?
  • Pelo menos uns quinze anos – informou ele.
  • E o senhor espera viver tanto tempo assim? – perguntou com ironia o rapaz.
  • Não, não creio que viva mais tanto tempo, pois já estou no fim da minha jornada! – disse o ancião.
  • Então, que vantagem você leva com isso?
  • Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você…
A lição é:
“Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e as pessoas, mas sim que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo”.

A CURA QUE SE DESEJA


Impressionantes casos de curas são relatados por especialistas e estudiosos da área médica. Um eminente oncologista americano, Dr. Bernie Siegel, narra o caso muito curioso de uma paciente que o procurou.
Ela morava a mais de mil quilômetros de distância da sua clínica. Quando recebeu o diagnóstico de que teria somente poucas semanas de vida, pediu para consultar com Dr. Siegel. Tentaram a princípio, demovê-la da idéia. Ela estava muito doente, a clínica ficava muito distante, ela já tinha um diagnóstico. Ela insistiu, conseguindo seu intento.
Dr. Siegel a examinou e lhe disse que ela chegara tarde demais. Ele era médico e como médico, constatara que nem cirurgia, nem quimioterapia poderiam curá-la. Seu destino era mesmo a morte, a etapa final da natureza biológica. A mulher estava irredutível e passou a crivá-lo de perguntas. Ela teria uma chance em dez?
Com a resposta negativa, ela foi prosseguindo com as perguntas: Teria uma chance em cem? Em mil? Em um milhão? Bom, em um milhão de pacientes, é provável. – falou o especialista.
De olhos brilhando, com firmeza, ela argumentou: Então, doutor, cuide de mim, porque eu sou essa paciente no meio do milhão. Dada a firmeza da mulher, ele iniciou o tratamento.
Quando foi estudar seu histórico médico, Dr. Siegel deu-se conta que o câncer de que ela era portadora, começara exatamente quando ela entrou em um processo litigioso de divórcio. Ela ficara tão triste, que desejara morrer, para se vingar do marido. Foi quando gerou o câncer.
Trabalhou o médico essa questão com ela: Morrer por causa de uma pessoa? E motivou-a. Ela se submeteu à terapia psicológica de otimismo, enquanto fazia quimioterapia.
Resultado final: ela se curou.
E Dr. Siegel, que tem a certeza de Deus e de que o organismo é uma máquina extraordinária, conta que calcula o tempo de vida de seus pacientes pela forma como eles encaram a enfermidade.
Há os que optam pela terapia psicológica, porque crêem na vida e desejam lutar. São os que vivem mais.
Há os que simplesmente se entregam, não desejando lutar. São os que perdem a batalha mais rapidamente. Isto é, a vida.
* * *
Se você está enfermo, se recebeu um diagnóstico de difícil sobrevida, não se entregue. A morte chegará, com certeza, pois nenhum ser vivo a ela escapa. Mas poderá chegar mais tarde. E sem tantos traumas. Encare a enfermidade e decida-se por viver o melhor possível, emocionalmente falando. Ame-se, ame aos que o cercam, ame a vida. Não importa o tratamento a que você se submeta, ele terá total, parcial ou nenhuma eficácia, conforme o deseje você.
Pense nisso e decida o que almeja para si.

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR