quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRISE

   CRISE            "Autor Tota"


 
A crise é a melhor bênção que pode acontecer às pessoas - e até mesmo aos países. Porque a crise traz progresso, a criatividade nasce da angústia e o dia lindo vem do ventre da tempestade escura.

É na crise que surge a invenção, a descoberta, a reflexão e as grandes estratégias do marketing do amor. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado, e quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta o seu próprio talento e tem mais respeito a problemas que soluções.

A crise é uma farsa, a não ser a crise da incompetência, pois o problema de pessoas e países é o de autogerência. Sem crise não há desafios, e sem desafios a vida é uma rotina que leva ao túmulo.

Sem crise ninguém tem méritos. É só na crise que você mostra que é bom, pois sem crise todo vento é carícia. Por isso, falar da crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhe duro, desinflacione a crise de você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora: a da tragédia de não saber por onde começar.

Se o momento é de crise, crie. Pior do que a crise é a falta de coragem para enfrentá-la.

VINHO NOVO EM ODRE NOVO  "Max Lucado"



 
Jamais me esquecerei de Stevem. Encontrei-me com ele na cidade de St. Louis. Seus 23 anos de vida tinham sido duros: seu braço picado pela agulha e seu pulso marcado pela faca. Seu orgulho estava em seus punhos e sua fraqueza era sua namorada. A primeira resposta de Stevem ao amor foi belíssima. Quando lhe contamos a história de Jesus, seu rosto duro enterneceu-se e seus olhos escuros dançaram. Ele queria mudar. Mas a namorada não pensava do mesmo modo. Ela ouvia com toda a aparência de boa vontade e mostrava-se muito doce, mas seu coração estava preso nas trevas. Qualquer mudança em Stevem logo se perdia com as manobras dela, fazendo com que se voltasse aos velhos hábitos. Ela era a última coisa entre ele e o Reino. Suplicamos que a deixasse, pois ele estava tentando colocar vinho novo num odre velho. Durante vários dias lutou consigo mesmo, a fim de tomar uma decisão e finalmente concluiu: não podia deixá-la. A última vez que vi Stevem ele chorou... incontrolavelmente. Abracei aquele homem grande, forte, machão, e constatei que a profecia de Jesus era verdadeira. Ao colocar o seu vinho novo em um odre velho, ele se perdeu. Você tem qualquer odre que precisa ser jogado fora? Eles são de todos os tipos. O seu talvez seja um velho vício – comida, roupas, jóias, sexo; um hábito antigo como a maledicência ou palavrão. Ou talvez como Stevem uma antiga relação. Nenhuma amizade ou romance vale a perda de sua alma. Arrependimento significa mudança, transformação. E para isso é necessário livrasse de tudo que não pode coexistir com Cristo. Você não pode colocar uma nova vida num velho estilo de vida... a tragédia é inevitável sempre ocorre, a nova vida se perde. (Marcos 2:22) 

ESPERAR

ESPERAR   "AUTOR  TOTA"


 
Você odeia esperar? Se é como muitos de nós, fica impaciente e irritado quando é obrigado a esperar até mesmo alguns minutos por algo que seja. Desde a “comida a quilo” até os postos de combustível do tipo “auto atendimento”; indústrias inteiras são construídas sobre a promessa de eliminar a espera em nossa vida.
O problema é que algumas coisas não acontecem sem que haja espera. Um fazendeiro não pode fazer com que a plantação cresça num dia, por mais que se esforce. As boas amizades não surgem da noite para o dia, mas se desenvolvem com o tempo, mediante paciência e compromisso permanente. De fato, se tentarmos fazer com que tudo aconteça rapidamente o tempo todo, provavelmente ficaremos sem energia e desgastados.

Quando ficarmos cansados ou desanimados na vida,  sempre temos uma escolha. Podemos entrar em depressão e sentir-nos infelizes ou podemos descansar em Deus e esperar que Ele nos mostre claramente o Seu caminho. Se esperarmos em Deus, como Isaías insiste,  descobriremos que Ele é a fonte de poder e força renovadores. Sua força se torna nossa quando aprendemos a esperar Nele. Isso significa confiar Nele, entregar tudo a Ele em oração, e descansar quando não existe nada além da espera. Assim como o lavrador fica na expectativa de uma colheita abundante no final do período de espera, Deus também promete  renovar nossas forças para que possamos voar como águias!


Quando a vida parece estar contra você, como você reage? Tenta lutar com suas próprias forças? Fica desanimado e cansado? Ou se aproxima de Deus e espera nele?

LEIA ISAÍAS 40.28-31

O MENDIGO E AS FLORES

O MENDIGO E AS FLORES  "Autor Tota"

 
Havia um homem muito rico, muito poderoso que morava em uma linda mansão. Em um determinado dia, esse homem resolveu homenagear seus amigos com uma grande festa em sua mansão. Então, chamou todo os seus convidados, cada qual mais abastardo que o outro. Era noite, fazia muito frio e chovia mansamente. As horas passavam rapidamente e, quando a madrugada chegava, um mendigo tocou a campainha daquela casa. O anfitrião atendeu à porta, e o velho mendigo pediu-lhe um prato de comida. O proprietário daquela linda mansão ordenou a um de seus empregados que lhe preparasse uma bandeja com lixo e sujeiras. O homem rico entrou no salão com a bandeja na mão sob o olhar incrédulo dos convidados, e diante de todos ofertou ao velho mendigo aquela bandeja contendo lixo e sujeiras. O velho mendigo recebeu de suas mãos aquela bandeja e, com tanta alegria e satisfação que invadia seu coração agradeceu humildemente, o que surpreendeu a todos que se encontravam naquela linda mansão. Com toda a s ua humildade transparente, o velho mendigo pediu àquele homem rico que o aguardasse no salão, pois, em retribuição ao seu presente, ele também, gostaria de presenteá-lo... E assim, o velho mendigo saiu em êxtase, com a sua bandeja de lixo e sujeiras na mão e, no centro do jardim daquela mansão, ele dobrou os joelhos no chão, fez uma breve oração e lavou a bandeja com suas lágrimas, logo em seguida, colheu inúmeras e lindas flores daquele jardim, e colocou na bandeja que brilhava de tão limpa que estava. O velho mendigo, então, retornou ao salão daquela mansão com um radiante sorriso estampado no rosto e a bandeja de flores na mão, e presenteou aquele homem rico, enquanto os convidados ficavam estagnados sem acreditarem no que viam, e disse ao homem rico: As pessoas presenteiam aos outros com aquilo que tem de melhor dentro de seu coração.

SÓ OBSERVANDO

SÓ OBSERVANDO!  "AUTOR TOTA"


 
O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos  porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
\'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.\'
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
\'É hora de ir\' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.  
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
\'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não  sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.\'
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:  
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se  para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
\'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! \'  

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR