sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PAI E FILHO J.TOTA




 
"Como o Pai me amou, eu também vos amei; permanecei no meu amor."
João 15:9.

Um Pai que amava seu filho, o viu ser tirado da família, escola, sonhos... E ser levado, entregue ao mundo do crime.
Ao invés de sonhos de ser um homem honrado por todos... Droga, prostituição, desonra, crueldade, ódio, faziam parte de seu caráter agora.
Isso o mataria e o pai temeu perdê-lo.
Esse pai, não se conformou em saber que seu filhinho tão pequeno, agora estava nas mãos de pessoas tão más.
Tomado pelo amor imenso e responsabilidade de pai, ele foi buscar seu filho, colocando em risco a própria vida.
Ele passou por muitas dificuldades.
Ficou frente a frente com seu filho que o rejeitou, chamou-o de traidor, disse que não o conhecia e o expulsou de sua vida.
Deixou-o a mercê de homens cruéis com quem ele agora estava   caminhando.
Aqueles homens bateram nele e o fizeram de refém...
Iniciou-se uma guerra de gangues e o menino teve medo...
O pai lutou.
Novamente frente a frente, o menino agora ameaça matar seu pai.
Envolvido por sentimentos de ira, poder, desejo de matar, que foram plantados nele, ele aponta uma arma para seu velho pai.
O pai olha nos olhos do filho, o chama pelo nome e diz:
"Filho, eu te amo, sua mãe te ama, te espera com seus irmãos, seu cachorro te aguarda e sente sua falta, você é estudioso, será doutor quando crescer. Sei que te fizeram muito mal, geraram em você sentimentos que te ferem muito, mas você não é assim, você é bom, eu sou o seu pai, você tem uma família que te ama e está com muitas saudades de você. Eu vim aqui para te buscar e te levar para casa"
Lágrimas rolam pelos seus rostos enquanto o pai recebe o filho em seus braços e o menino solta a arma que segurava nas mãos.
Ele então leva o filho de volta para casa, salvando-o do destino que o levaria à morte.

Esta história foi vista em um filme (Diamante de sangue) e nos faz refletir sobre a nossa história... De amor.
Deus é o Pai e nós, os filhos.
Fomos tirados um dia da Sua presença, dos Seus ensinamentos.
Corrompemos-nos de várias formas, tivemos nosso caráter moldado por uma sociedade egoísta e cruel.
Aprendemos que para viver é preciso sacrificar o nosso semelhante e que a felicidade não existia.
Deixamos de sonhar e passamos a viver um dia após o outro, sem almejar dias melhores.
Graças à Deus e Seu imenso amor, eu, assim como aquele menino, um dia ouvi a voz do Pai, me desarmei e voltei para casa.
Se você ainda não tomou essa decisão, ainda é tempo. Ele está te esperando de braços abertos. 

BATATAS " J.TOTA"



 
O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Durante a aula ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem
dentro da bolsa. Algumas bolsas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com as batatas.

Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo. O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa,
para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção  em outras coisas que eram importantes para eles.

Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter, a dor, a bronca e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.

Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de
trazer de volta a paz e a calma.

Jogue fora suas "batatas"!!!

RECOMEÇAR "Autor J.TOTA"




SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR.EM QUALQUER SITUAÇÃO PODEMOS ABRIR NOVAS PORTAS, CONHECER NOVOS LUGARES, NOVAS PESSOAS, TER OUTROS SONHOS.
RENOVAR O NOSSO COMPROMISSO COM A VIDA E ASSIM, RENASCER PARA A VIDA E ALCANÇAR A FELICIDADE.
NÃO IMPORTA QUEM TE FERIU, O IMPORTANTE É QUE VOCÊ FICOU.

NÃO INTERESSA O QUE TE FALTOU, TUDO PODE SER CONQUISTADO.
NÃO SE LIGUE EM QUEM TE TRAIU, VOCÊ FOI FIEL.
NÃO SE LAMENTE POR QUEM SE FOI, CADA UM TEM SEU TEMPO.
NÃO RECLAME DA DOR, ELA É A CONSELHEIRA QUE NOS CHAMA DE VOLTA AO CAMINHO.
NÃO SE ESPANTE COM AS PESSOAS, CADA UM CARREGA DENTRO DE SI, DORES E MARCAS QUE ALTERAM O SEU COMPORTAMENTO, ORA ESTAMOS FELIZES E TRANSBORDAMOS DE ALEGRIA E PAZ, ORA ESTAMOS MELANCÓLICOS E SÓ QUEREMOS FICAR SOZINHOS...

O MUNDO ESTÁ CHEIO DE NOVAS OPORTUNIDADES, BASTA OLHAR PARA A TERRA DEPOIS DA CHUVA. VEJA QUANTAS PLANTINHAS ESTÃO SURGINDO, COMO O VERDE SE ESPALHA MAIS BONITO E FORTE DEPOIS DA TEMPESTADE.

AS PORTAS SE ABREM PARA OS QUE NÃO TEM MEDO DE ENFRENTAR AS ADVERSIDADES DA VIDA, PARA OS QUE CAÍRAM, MAS SE LEVANTAM COM O BRILHO DE VITÓRIA NOS OLHOS.

TODO O CAMINHO TEM DUAS MÃOS, UMA QUE SEGUIMOS AINDA COM PASSOS INSEGUROS, COM MEDO, PORQUE NÃO SABEMOS AINDA O QUE VAMOS ENCONTRAR LÁ NA FRENTE, NA VOLTA, MESMO DERROTADOS, JÁ SABEMOS O QUE TEM NO CAMINHO,
E QUANDO UM DIA, RESOLVEMOS ENFRENTAR OS NOSSOS MEDOS E FAZER ESSA VIAGEM NOVAMENTE, SOMOS MAIS FORTES, NOSSOS PASSOS SÃO MAIS FIRMES, JÁ SABEMOS ONDE E COMO CHEGAR AO DESTINO, O DESTINO É A VITÓRIA, O SEU DESTINO É SER FELIZ, EU CREIO NISSO, E VOCÊ?

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA RECOMEÇAR?

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR