sexta-feira, 13 de agosto de 2010

APRENDER A PERDOAR


 
Era uma vez, duas ovelhas que resolveram atravessar uma ponte estreita que ligava as duas margens de um caudaloso rio. Ambas iniciaram a travessia em sentidos opostos, encontrando-se no meio daquela ponte. Ocorreu um grande impasse. Elas não podiam prosseguir, nem tão-pouco voltar. No princípio davam cabeçadas uma contra a outra, sem sucesso, até que uma delas resolveu deitar-se e a outra passou por cima dela. Assim, ambas conseguiram atravessar a ponte.

Você seria capaz de se humilhar diante de uma pessoa que lhe ofendeu para restabelecer a paz entre vocês?
Há pessoas que não perdoam por não serem capazes de se humilhar. Ás vezes precisamos agir como aquela ovelha tomando a iniciativa para resolver o problema. Sem o perdão é difícil nos livrarmos dos obstáculos que nos impedem de termos comunhão com DEUS, por isso aprenda a perdoar. O perdão alivia, diminui o sofrimento e ajuda a melhorar a qualidade de vida. Quando guardamos ressentimentos e mágoas dentro de nós, fechamos o coração para as bençãos de DEUS, as nossas orações são bloqueadas e nos sentimos vazios. (Mateus 5.23,24).
PORTANTO, EXPERIMENTE PERDOAR!

VASOS QUEBRADOS





VASOS QUEBRADOS "Jônatas tota"


 
Era uma vez um depósito de vasos quebrados. 
Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.

Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.

Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.
Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.
E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.

Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.

Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.

E deixou de ser vaso!

É muito comum as pessoas serem influenciadas por outras...
Tanto que perdem sua própria identidade.
Você mesmo provavelmente tomou alguma decisão influenciado por outras pessoas.
E quantas vezes não se arrependeu?
Portanto pense...
E valorize "o vaso que é"...
Seja como for!

ULTRAPASSANDO AS NÉVOAS

ULTRAPASSANDO AS NÉVOAS "Paulo Roberto Barbosa"


 
"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por
aquele que nos amou."
(Romanos 8:37)

Florence Chadwick queria ser a primeira mulher a nadar da Ilha Catalina até Long Beach, num total de 26 milhas. Após muitas horas de dor e sofrimento, ela desistiu. Ela foi incapaz de ver o contorno da costa devido a uma espessa névoa . Só depois ela ficou sabendo que abandonou o seu objetivo bem próximo da orla. Ela chorou e lamentou: "Se eu fosse capaz de manter firme o meu propósito eu teria conseguido."

Temos sido capazes de suportar as lutas e adversidades quando caminhamos em direção aos nossos sonhos? Aplicamo-nos, com determinação, na tarefa de atingir todos os nossos alvos de conquistas? Somos capazes de suportar sofrimentos e aflições, sem desanimar um só momento, quando temos a plena convicção de que chegaremos ao porto de nossas realizações?

Deus tem nos assegurado, pela Sua Palavra, que somos mais do que vencedores. Temos nós confiado nisso? Tem sido esta promessa um motor que nos impulsiona sempre para a frente,
mesmo quando o caminho é íngreme e cheio de obstáculos? Ou
será que a nossa fé está alicerçada em fundamentos de areia,
sucumbindo ao primeiro vento contrário?

Muitas vezes as névoas deste mundo se colocam diante de nós
tentando impedir que vislumbremos a orla das bênçãos que
Deus tem preparado para nós. Se a nossa confiança não é
firme e inabalável, podemos até desistir. Entristecemo-nos,
queixamo-nos da sorte e aceitamos a derrota quando a grande
vitória estava a poucos passos adiante.

Se você tem Cristo no coração, segure-se firme em Suas mãos.
Persevere, não duvide jamais. Com chuva ou com sol, com dia
claro ou nublado, mesmo que a caminhada seja dolorosa, siga
em frente e não desvie os olhos do Senhor. Sua vitória já
está assegurada!

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR