quarta-feira, 5 de junho de 2013

CUIDANDO DA CASA (JOTINHA)

“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
Atos 16.31
Conta-se que certo homem tinha acabado de comprar uma casa, linda, espaçosa, a casa dos sonhos de qualquer um.
Mas havia um problema, ele morava nela sozinho, então decidiu convidar Jesus para morar ali também.
-O Senhor pode ficar à vontade lá no quartinho dos fundos! – disse o homem…
E Jesus então passou a morar no quartinho escondido lá nos fundos da casa…
Algum tempo depois, numa noite muito escura alguém bateu à porta, e o dono da casa, que já estava dormindo, acordou assustado e foi atender.
Quando abriu, mais que depressa o Diabo lhe deu uma surra muito grande, antes mesmo que pudesse se defender.
Indignado e todo machucado ele foi até o quarto onde Jesus havia se instalado tirar satisfações:
-Se o Senhor estava aqui, por que deixou o Diabo me bater desse jeito e não me protegeu?
E Então Jesus respondeu:
-O que esperava que eu fizesse? Moro no quartinho dos fundos, você me pediu para ficar aqui e eu fiquei.
-Então, façamos o seguinte, vou colocar o Senhor num dos quartos da frente, está bem?
-Está ótimo – respondeu Jesus.
Naquele mesmo dia, Jesus se instalou no novo quarto.
Quando chegou a noite, mais uma vez alguém bateu à porta e o dono da casa foi atendê-la.
Era o Diabo novamente, e deu outra surra naquele pobre homem.
Mais uma vez ele foi até o quarto de Jesus, saber o que estava acontecendo:
-O Senhor estava aqui e não me defendeu. Por quê?
-Porque você me disse para ficar aqui.
-Sendo assim é melhor o Senhor ficar com a casa toda.
-Como quiser, respondeu Jesus que dali em diante passou a ocupar toda a casa.
Algumas noites tranquilas se passaram, depois adivinhe quem bateu à porta?
Mas dessa vez as coisas foram diferentes, logo que a porta se abriu e Jesus perguntou o que desejava logo ele respondeu:
-Acho que me enganei de casa! – e saiu correndo pra nunca mais voltar.
Muitas vezes agimos como aquele homem.
Deixamos Jesus em um cantinho escondido de nossa vida e quando vêm os problemas, as tentações ficaram ali, esperando que Ele faça alguma coisa.
Mas para que possamos vencer as tentações do dia a dia, é preciso aprender a deixar que Jesus “tome conta de toda a casa”.
E quando vierem as adversidades, Ele não vai permitir que nada de mal nos aconteça.

FARDOS ...

Quando a ilusão o fizer sentir o peso do  próprio sofrimento, como sendo opressivo e injusto, recorde que você não segue sozinho no grande roteiro. Cada qual tolera a carga proporcional aos seus ombros. Existem fardos de todos os tamanhos e feitios.
O poderoso arca com o peso da responsabilidade de decisões que influenciam grandemente o destino alheio. O sacerdote sofre a tortura de um condutor de almas. O coração materno angustia-se com a sorte de seus filhos. O enfermo desamparado carrega as dores de sua indigência. A criança sem ninguém sofre seu pavor. Aprenda a entender o serviço e a luta dos semelhantes para não se supor indevidamente vítima ou herói.
No campo das provações, todos são irmãos uns dos outros, mutuamente identificados por semelhantes dificuldades, dores e sonhos. Suporte com amor o peso de suas obrigações e caminhe. Do acervo de pedra bruta nasce o ouro puro. Do cascalho pesado emerge o diamante. Do fardo que transportamos de boa vontade procedem as lições de que necessitamos para a vida.
Talvez você se pergunte qual a carga transportada pelos maus e levianos, que aparentemente passam pela vida isentos de provações. Provavelmente eles, sob uma falsa aparência de vitória, vivem sob encargos singularmente mais pesados do que os seus. Impunidade e injustiça são conceitos estranhos às leis divinas.
Nada há para invejar de quem ainda nem começou a se recompor com essas leis, por leviandade ou preguiça. Se o suor alaga sua fronte e se a lágrima lhe visita o coração, isso é um sinal de que a sua carga já está sendo aliviada.
Quem desempenha corajosamente, sem  murmurações, as tarefas que lhe competem está caminhando para a plenitude de sua consciência. Provas bem suportadas, sem desânimo ou preguiça, convertem-se de forma gradativa em tesouros de entendimento. Lembre-se do madeiro injusto que dobrou os ombros doloridos de Cristo.
Sob as vigas duras no lenho infamante jaziam ocultas as asas divinas da ressurreição. Deus criou o mundo estruturado por leis  perfeitas, belas e justas. Nesse harmônico concerto, por certo você não foi esquecido. Sua vida não é regida por acasos. As  provações que o visitam visam a fortificá-lo, lapidá-lo, despi-lo de inferioridades que o infelicitam há longo tempo. Não imagine, sequer por um momento, que o Pai Amoroso que Jesus nos revelou possa ser cruel.
As provas duram o tempo estritamente necessário para ajudá-lo a adquirir os valores e aprender as lições de que necessita. Dê um basta nas reclamações e nos vícios, alegrando-se ao executar as tarefas que a vida lhe confiou. Fardos e dificuldades não são desgraças, mas desafios a serem vencidos e superados, com otimismo e esperança.

PERSISTÊNCIA DE UMA FORMIGA...

Outro dia vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa.
Eu a observei até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa. Foi quando pensei: “Até que enfim ela chegou”. Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.
A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora. Foi aí que disse a mim mesmo: “Coitada, tanto sacrifício para nada”. Mas ela me surpreendeu.
Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido.
Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências e transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:
Que me desse a tenacidade para “carregar” as dificuldades.
Que me desse a perseverança para não desanimar diante das quedas.
Que eu tivesse sabedoria para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais.
Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.
Que eu não não desistisse da caminhada, mesmo quando não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

COMPAIXÃO...


Numa sala de aula do terceiro ano, há um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está molhada. Nunca havia acontecido antes, e sabe que quando descobrirem nunca o deixarão em paz.
O menino acredita que seu coração vai parar; abaixa a cabeça e faz esta oração: ‘Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino morto’.
Levanta os olhos e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto. Enquanto a professora está andando até ele, uma colega chamada Susie está carregando um aquário cheio de água.
Susie tropeça na frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino diz interiormente: ‘Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!’
De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de compaixão. Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa – Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair. ‘Você já fez demais, sua desajeitada!’
Finalmente, no fim do dia, enquanto estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susie e lhe sussurra, ‘você fez aquilo de propósito, não foi?’ E Susie lhe sussurra, ‘eu também molhei minha calça uma vez’.

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR