sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ARCO - ÍRIS


Quando vejo o arco-íris
depois de um longo temporal,
e sinto a sensação de tranqüilidade
que isso me traz,
eu penso em você…
… porque você sempre surge
para enxugar lágrimas quando eu preciso
de um arco-íris no meu coração…
Tanto que eu nem consigo dizer o quanto
você significa para mim…

O AMOR


Esta noite estive a pensar
Em algo que pudesse dar a ti.
Pensei no mar…
Que por sua força representaria nosso amor,
Mas, lembrei-me de que ao tocar a espuma das ondas ela logo se dissipa.
Pensei nas estrelas…
Que por sua infinidade, representariam nossa vida juntos,
Mas lembrei-me de que ao amanhecer elas se escondem e ninguém mais as vê.
Pensei na brisa…
Tão doce e suave quanto teu carinho,
Mas lembrei-me dos dias quentes, em que o vento some e nem mesmo uma folha se movimenta.
Foi então que percebi que,
Em toda a natureza, por mais forte, por mais belo, por mais doce,
Não há o que se compare com esse nosso amor,
Que continua sendo o melhor presente
Que podemos dar um ao outro.
(Julia Ferreira)

TRAZE-ME


Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
Um pouco de sombra, apenas,
- vê que nem te peço alegria.
Traze-me um pouco da alvura dos luares
que a noite sustenta no teu coração!
A alvura, apenas, dos ares:
- vê que nem te peço ilusão.
Traze-me um pouco da tua lembrança,
aroma perdido, saudade da flor!
-Vê que nem te digo – esperança!
-Vê que nem sequer sonho – amor!

DEUS SABE


Quando você está cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos,
Deus sabe o quanto você tentou …
Quando você chorou por longo tempo, com o coração cheio de angústia,
Ele contou suas lágrimas.
Se você sente que sua vida está perdida e que muito tempo também se perdeu,
Ele está confortando você …
Quando você está solitário e seus amigos estão muito ocupados para um simples telefonema,
Ele acompanha você …
Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar,
Ele tem a solução …
Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e deprimido,
Ele tenta lhe mostrar respostas …
Se, de repente, tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma luz de esperança,
nesse momento Ele soprou nos seus ouvidos.
Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer,
Ele está festejando com você …
Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente refortalecido,
Ele está sorrindo para você …
Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir,
Ele abre seus olhos e o chama pelo nome …
Lembre-se que onde você estiver, seja na tristeza ou na felicidade, mesmo que ninguém mais saiba,
Deus sabe …

O PINTINHO


Eu tinha dez anos quando encontrei, entre minhas colegas, a primeira amiga de verdade.
Nossa camaradagem tornou-se a coisa mais importante para mim. Entretanto, eu era de natureza exclusivista e me sentia violentamente enciumada sempre que ela manifestava interesse por alguma coisa que nada tivesse a ver comigo.
Mamãe compreendeu o que estava ocorrendo. Um dia ela chamou-me para ver uma ninhada de pintinhos que havia acabado de sair do ovo. Fiquei encantada. Eram umas coisinhas lindas, feitas de suave veludo cor de ouro.
Em meu entusiasmo, colhi um deles na mão. Mas apertei-o com tanta força, que por um pouco, não o sufoquei. Ele, naturalmente lutou para escapar até que, desvencilhando-se, correu para longe de mim.
Mamãe notou o meu desapontamento e disse:
– Pegue um outro, mas procure segurá-lo suavemente. Se você o prender com muita força, por instinto, ele vai querer fugir. Fiz uma segunda tentativa e o pintinho aninhou-se quietinho na palma de minha mão. Senti-me muito feliz e sorri para mamãe. Foi quando ela me disse:
– Sabe, meu bem, as pessoas, neste mundo, são como esses pintinhos. Quando agarramos com muita força aqueles que amamos, tentando aprisioná-los em nossa mão, eles, naturalmente, não se sentem bem. E lutam por readquirir a liberdade, como fez o primeiro pintinho que você pegou. Mas se os colocamos na palma da mão, sem fechar os dedos, de modo que sintam apenas o nosso calor, percebem logo que não desejamos aprisioná-los, pelo contrário, apenas aquecê-los com um pouco de nós mesmos, sem a pretensão de exigir-lhes nada.
Foi o que sucedeu com o segundo pintinho.
Aquilo me impressionou muito e guardei a lição. Não quero dizer que deixei de sentir ciúmes, pois isso faz parte da natureza humana. Todavia quando o exclusivismo fala mais alto em meu espírito, controlo-me mentalizando a figura daquele pintinho na palma da minha mão.
Foi assim que aprendi a manter junto de mim aqueles que, pensando seriamente, desejo que permaneçam perto do meu coração…
(Wallace Leal Rodrigues)

CARÁTER


Enquanto eu cursava a faculdade, Walter B. Clark era o orientador dos rapazes. Certa noite, enquanto dirigia o culto, ele disse: “O caráter é aquilo que você é no escuro.” Ele poderia ter acrescentado: “E também o que você é de dia, quando acha que ninguém está olhando.”

Caráter de Prata Refinada Vai sentar-se, como o purificador de prata, vigiando com atenção, até que todo o refugo tenha sido queimado. Purificará os levitas, os servos de Deus, e os limpará como se limpa o ouro e a prata. Assim, eles servirão a Deus com corações puros. (Malaquias 3:3)   A parte de trás de objetos feitos com prata da melhor qualidade em geral traz estampada a palavra “sterling” (esterlina). Você sabe como se originou a palavra “esterlina”? Segundo Walter de Pinchebek, que viveu por volta do ano 1300, havia na cidade de Hanse, no norte da Alemanha, um estabelecimento mercantil chamado Easterling. Os sócios dessa firma eram reconhecidos como sendo tão íntegros em suas transações, que receberam privilégios especiais no comércio e nos bancos. Os comerciantes da filial inglesa dessa firma obtiveram permissão para cunhar moedas com seu próprio nome. Essas moedas eram cunhadas com a palavra “Easterling”. Compunham-se de 92,2% de prata e menos de 8% de liga (esta última era necessária para evitar que a prata se desgastasse muito rapidamente). Por fim, a palavra Easterling foi encurtada para “sterling” (esterlina) e daí em diante toda prata que atinge essas especificações passou a ser marcada como esterlina. No verso de hoje, o Senhor é retratado como refinador de metais preciosos. Os refinadores de ouro e prata dos tempos bíblicos são descritos como estando assentados diante de uma fornalha, observando atentamente o processo de purificação, para que nada se perdesse do precioso metal (Isaías 1:25). Para que o resultado fosse o melhor, o refinador não aplicava calor de mais nem de menos. Quando o minério chegava ao ponto de fundir-se, a escória era removida sem danificar o precioso metal.
Deus freqüentemente usa provas que parecem “ardentes” para refinar o nosso caráter. Como o salmista diz: “Tu nos colocaste no fogo para nos purificar, como se faz com a prata.” (Salmos 66:10) “Esterlina” está para a prata assim como “cristão” deve estar para o caráter.

ESQUILOS


“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.”
(Deuteronômio 31:6)

David Brainerd, missionário para os índios, em uma de suas muitas jornadas para visitar uma tribo, foi colhido por uma forte tempestade.
Ele procurou um lugar para se abrigar e por fim encontrou um tronco oco de uma árvore muito grande.
Enquanto esteve ali, orou pelos índios que estava indo visitar, pedindo que Deus cuidasse de todas as suas necessidades.   Ele não tinha nada para comer e com o passar das horas, sentiu fome.
De repente um esquilo se aproximou da árvore.
Bateu os dentes por alguns instantes e logo desapareceu.
Brainerd notou que ele deixou algumas nozes para trás.
O missionário comeu aquelas nozes.
A tempestade durou três dias e o missionário permaneceu ali.
Todos os dias o esquilo vinha e depositava algumas nozes na entrada.   David Brainerd sabia que o esquilo havia sido enviado por Deus.
Como é maravilhoso saber que Deus jamais deixa de cuidar de Seus filhos.
Sejam quais forem as dificuldades, Ele sempre providencia a solução.
Mesmo que as circunstâncias nos levem a pensar que poderemos sucumbir, Ele chega e, com muito amor, estende as mãos para nos ajudar.   Ele sempre tem um “esquilo” para enviar e nos socorrer.
Se enfrentamos lutas com enfermidades, Ele vai enviar algum esquilo para nos abençoar.
Se o problema é financeiro, um outro esquilo será encarregado de nos acudir.
Se nos sentimos tristes e solitários, um esquilo especial surgirá para alegrar os nossos dias.
O que deve estar bem claro para nós é que o Senhor nunca nos desamparará.
A nossa fé não pode, jamais, perder a esperança.
Ele está junto a nós, sempre esteve jamais se afastará.
Os estoques de esquilos e nozes do Senhor duram para sempre.   Não existe nenhuma tempestade que possa impedir que os esquilos espirituais e as nozes de bênçãos cheguem para todos aqueles que confiam plenamente na provisão do Senhor.   DEUS SEMPRE ENVIA OS SEUS ESQUILOS…

O QUE É MAS IMPORTANTE


Certo homem, ainda jovem, estava viajando em um ônibus; e sentado à beira da janela pensava em sua vida. – Por que até hoje todos os meus sonhos não deram certo e tudo o que pensei e fiz, todo meu esforço foi em vão? Então de repente vieram em seus pensamentos palavras que diziam. – Eu sou Deus; Se quiserdes, faço-te ver teu futuro. Logo irás passar por uma ponte, olhe para águas e verás o que será da tua vida daqui a alguns anos. E ele respondeu ao seu pensamento. – Sim eu quero ver. E a voz do consciente respondeu: – Quando passar apenas firme seus olhos sobre as águas. Mas antes de passar, o homem, respondeu a seus pensamentos. – Façamos um trato, – disse o rapaz – se meu futuro for bom, estarei disposto a perseverar e continuar nesta batalha chamada vida, mas se eu ver algo de que eu não me agrade, estarei disposto a ir de encontro a meu próprio ser e o destruir. E a voz lhe respondeu. – Certamente, faças o que for melhor para ti. E logo ao passar pela ponte, ele olhou fixamente para as águas e se viu, com fome, sede, sem dinheiro, sob o forte calor do meio dia, em uma fila, em busca de emprego, com dois filhos em casa pedindo o que comer, a mulher de joelhos, chorando e orando para que tudo desse certo, e ele sem esperança e alegria. Daí então logo olhou para sua imagem que estava refletida no vidro do ônibus pediu para descer e se matou. Tempos depois, no dia do juízo final ele se encontrou com o Todo Poderoso Deus, que lhe perguntou. – Meu amado filho, por que fez aquilo, indo contra sua própria existência? – Ora Deus. – Tentou se explicar o rapaz. – O Senhor me falou que iria mostrar-me o futuro. – Eu respondi que se fosse bom, lutaria para continuar e teria esperança, se fosse ruim, tiraria minha vida, e o senhor falou, faça o que for melhor para ti. E o senhor sabe que não foi bom o que visualizei. E Deus então respondeu. – Não fui eu que lhe falei naquele dia, foi o diabo! E mesmo que a sua visão fosse a pior possível, você não teria o direito de tirar a própria vida, pois não há fundo de poço que eu não possa estar, e por mais crítica que estivesse a tua situação eu estaria contigo. Não é a vida espiritual mais importante que a material? Não deveria ter dado valor ao mundo e as suas concupiscências, nem valor a perfeita e alta qualidade de vida. Pois, ao se matar, você perdeu a oportunidade de ter subido no altar com a maravilhosa esposa que Eu havia preparado para você, perdeu a oportunidade de ver seus filhos nascerem, de ouvir o primeiro “Papai”, de comprar o primeiro remédio de madrugada, ainda que pedisse o dinheiro emprestado a um vizinho. Mesmo que sua esposa não casasse de vestido, véu ou grinalda ou tivesse uma linda aliança de ouro, certamente teria sido muito feliz. Você sempre reclamava que nunca havia tido um amigo de verdade, seus filhos e sua esposa seriam seus melhores amigos. Aquilo que viu foi só um momento ruim de sua vida, mas nada comparado ao que perdeu por a tê-la tirado, não só naqueles anos, mas na eternidade. Então o homem baixou sua cabeça e perguntou. – Pelo meu pecado, agora ficarei longe do Senhor? – Certamente que sim. – Respondeu o Senhor. – E o homem foi levado para longe da presença de Deus. Neste momento não somente o homem, mas o Senhor Deus, também chorou por saber que aquele ser, criado para ser tão inteligente e bem sucedido, interiormente, havia dado mais valor a vida material, passageira, do que a sua própria vida, sua felicidade e eternidade; matando a si mesmo, perdendo a oportunidade de sorrir e de chorar com sua família e amigos.

Eu tenho um sonho, você tem um sonho, mas nosso maior sonho deve ser amar a Deus sobre todas as coisas.

Pense nisso!

MEU PAI É O PILOTO


O homem observou o menino sozinho na sala
de espera do aeroporto aguardando seu vôo.

Quando o embarque começou,
o menino foi colocado na frente da fila, para entrar   e encontrar seu assento antes dos adultos.

Ao entrar no avião, o homem viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.

O menino foi cortês quando puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livro.

Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.

Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento.

A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns passageiros.

Mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.

Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino:

- Você não está com medo?

- Não senhora, não tenho medo, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir.

Meu pai é o piloto!

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade.

Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme.   Temos a sensação de que estamos pendurados no ar

sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que
nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro.   Nestas horas devemos lembrar, com serenidade e confiança, que:   NOSSO “PAI” É O PILOTO.

CONFIANÇA PLENA NO SENHOR


Certa missionária, em seu campo de trabalho, constatou que a oferta que lhe era enviada mensalmente não havia chegado. Ela estava seriamente enferma e por falta de dinheiro passou todo o mês apenas com aveia e leite em pó que já possuía em casa. Ela recebeu seu cheque com trinta dias de atraso. Ela precisou tirar uma licença para tratamento e, quando estava diante do médico, mencionou esse fato. Narrando a ele sobre a sua enfermidade e a dificuldade digestiva pela qual vinha passando. O médico, então, lhe disse: “Se seu cheque tivesse chegado no dia certo, você teria morrido. O melhor tratamento para sua enfermidade era uma dieta de mingau de aveia por 30 dias.”
Como costumamos reagir quando uma resposta ansiosamente esperada não chega na hora desejada? Nossa fé permanece inabalável e renovamos a nossa confiança no Senhor ou temos a tendência de murmurar diante de Deus por acharmos que Ele não se importa com as nossas necessidades colocadas em oração?
Muitas vezes depositamos no altar de Deus as nossas aflições e inquietudes e rogamos a Ele por socorro imediato. A resposta vem clara e rápida, mas contrária aos nossos anseios. E o que fazemos então? Novamente nos queixamos ou glorificamos a Deus por Sua vontade que, certamente, nos trará bênçãos ainda maiores que as desejadas?
O nosso grande problema é que não esperamos pelo Senhor. Esquecemos que é com fé e paciência que obtemos as promessas de Deus.
Você tem muito valor para o nosso Deus. Confie nele sempre. Tenha fé e paciência e a sua bênção será completa!
“Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”
(Jeremias 17:7, 8).

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR