segunda-feira, 29 de março de 2010

O GUARDA-CHUVA VERMELHO

O GUARDA-CHUVA VERMELHO "AutorTota"

 
"A seca parecia não ter fim, e uma pequena comunidade de fazendeiros do meio-oeste estava em dúvida sobre o que fazer. A chuva era importante não apenas para manter a plantação viçosa, mas também para prover meios de subsistência para os habitantes da cidade. Quando o problema se tornou mais urgente, a igreja local achou que era tempo de envolver-se e planejou uma reunião de oração para pedir chuva.
Como nos antigos rituais dos indígenas norte-americanos, as pessoas começaram a chegar à igreja. Em breve, o pastor também chegou e observou sua congregação afluindo ao local. Ele foi passando lentamente de grupo em grupo, enquanto se dirigia ao púlpito para iniciar oficialmente a reunião. Todas as pessoas que ele encontrou estavam conversando, apreciando a oportunidade de rever os amigos. Quando o pastor postou-se diante de seu rebanho, sua prioridade era silenciar o povo e dar início a reunião.
Assim que começou a pedir silêncio, ele observou uma menina de 11 anos sentada na primeira fileira. Seu rosto angelical brilhava de alegria e, ao seu lado, havia um lindo guarda-chuva vermelho, pronto para ser usado. A beleza e a inocência dessa cena fez o pastor sorrir para si mesmo quando ele se deu conta da fé daquela menina, uma fé que o restante das pessoas parecia ter esquecido. Todos haviam comparecido para orar pedindo chuva... ela, para presenciar a resposta de Deus."

O tamanho da fé desse pequena menina é algo indiscutível, talvez essa fé venha da inocência que ainda pairava sobre sua vida, sua infância.

E a sua fé, como anda?

Por mais que tenhamos perdido a inocência que tínhamos em nossa infância, não podemos perder a inocência diante das coisas de Deus, "mãos limpas e coração puro".

Cremos que vivemos a cada minuto, momentos que nos levam a ter fé e esperança. Essa menina acreditou em algo, quando parecia que ninguém acreditava. Ela teve convicção de que Deus, a quem ela amava e confiava, iria responde-la. Não sabemos ao certo como essa história terminou, mas uma coisa é certa: a oração do justo pode muito em seus efeitos.

Muitas vezes pedimos coisas ao Senhor, e elas não se realizam, sabe porquê? Por que, por muitas vezes, ao olhar para o seu coração Deus não viu a fé necessária, a fé que era preciso para que tudo o que foi pedido viesse acontecer, e também porque o que foi pedido não condizia com a Sua vontade, que é infinitamente melhor que a nossa. Deus tem dado tantos livramentos a você, são coisas tão pequenas que às vezes nem se percebe, mas tudo provém de um ato de fé, de confiança, de amor...

Por isso, a partir de hoje, ao colocar algo nas mãos do Senhor, tenha certeza de que se ele olhar para ti, Ele poderá ver um coração sincero, justo e com FÉ.

Pois sem fé, nada se realiza.

O TEMPO

O TEMPO    "AUTOR TOTA"


 
Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00.
Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.

Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz

Você iria gastar cada centavo é claro! Todos nos somos clientes deste banco que estamos falando.

Se chama "TEMPO". Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda.

Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta.

Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso!
O relógio esta correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
* Para você perceber o valor de "um ano", pergunte a um estudante que repetiu de ano.

* Para você perceber o valor de "um mês", pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente.

* Para você perceber o valor de "uma semana", pergunte a um editor de um jornal semanal.

* Para você perceber o valor de "um minuto", pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.

* Para você perceber o valor de "um segundo", pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.

* Para você perceber o valor de "um milésimo de segundo", pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.

Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera pôr ninguém.

Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva.

Por isso é chamado de PRESENTE. 

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR