sábado, 16 de julho de 2011

PAI, COMEÇA O COMEÇO! Autor J.T





 

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.
Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”.

A VACA E O PORCO Autor j.t




       "Deus ama ao que dá com alegria."
(II Coríntios 9:7)
 

                              

Algum tempo atrás eu li uma estória sobre a conversa de uma vaca e um porco.

O segundo reclamava de sua impopularidade:

- "Certo, você dá leite e nata, mas eu dou até mais. Eu dou toucinho e presunto e cerdas; pessoas até conservam os meus pés no sal! Mas eles estão sempre falando de sua gentileza e olhos amáveis. Por que isso acontece?"

A vaca pensou por um minuto e disse,
 
- "Talvez seja porque eu dou enquanto eu estou ainda viva."
 
Aquelas palavras me fizeram refletir profundamente. 

Eu estava pensando apenas em fazer um inventário de todos os meus bens e determinar, em um testamento, para onde tudo deveria ir após a minha  morte.

Mas então eu comecei a olhar à minha volta.

Nossa igreja precisava de um novo órgão e um terreno para fazer um estacionamento.

Descobri que muitas crianças em meu bairro estavam prestes a fazer aniversário.

Um jornal me alertou da necessidade de um abrigo para animais na localidade e de crianças precisando de bolsas de estudo. 

Devo ser como a vaca, pensei.

Isso foi há dez anos atrás. 

Sim, claro, eu tenho um testamento e mantenho alguns recursos para distribuir.

Mas, enquanto isso, estou me regozijando em ser como a vaca e não como o porco.

Olga  Stojicevic,  Carolina do Sul - EUA

Quais têm sido as nossas atitudes em relação às necessidades daqueles que  estão diante de nós?

Agimos com egoísmo, pensando exclusivamente nos nossos interesses, concluindo que o que é nosso deverá ser sempre assim até a nossa morte?

Ou será que, como verdadeiros cristãos, temos nos preocupado em repartir, com os mais necessitados, aquilo que Deus tem nos dado com abundância?

Imaginemos a alegria de uma criança a quem oferecemos um presente que ela nem contava em receber.

O alívio de uma família carente ao ver uma sacola de compras chegando em sua casa num momento de desemprego.

O contentamento de alguém ao receber alguns poucos trocados para a passagem quando a ida para o trabalho já estava sendo feita a pé.

O louvor a  Deus de um missionário que dedica sua vida em servir ao Senhor  e tanto precisa da colaboração dos irmãos em Cristo.

A alegria deles será grande, mas a nossa será muito maior!

JAMAIS BRINQUE COM O PECADO Autor J.tota





 

Cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
(Tg 1.14 e 15)


Vários anos atrás, Burt Hunter, um repórter do jornal Long Beach Press Telegram, recebeu a incumbência de fazer uma reportagem sobre uma mulher que lidava com serpentes. Quando o repórter chegou à casa dela, uma mansão, descobriu que ela era jovem e muito bonita. Quando o repórter expressou surpresa pelo fato de ela envolver-se numa atividade tão arriscada, a moça riu.
- Acho que gosto desse ingrediente, do perigo. Mas qualquer dia desses vou ficar cansada de mexer com serpentes e daí partirei para outra coisa.
Enquanto Burt aprontava o seu equipamento fotográfico, a jovem trouxe algumas cestas de vime, que continham vários répteis venenosos e colocou-as no chão. Depois de segurar vários deles, ela disse:
- Agora fique bem quieto. Esta serpente foi comprada ontem. É muito venenosa e ainda não está bem acostumada comigo.
Enquanto Burt observava, a moça ergueu a cobra de dentro do cesto. Mas de repente ela parou.
- Tem alguma coisa errada ! - disse ela. - Não sei o que é, mas vou precisar colocá-la... - E não terminou a frase. Em poucos instantes ficou rígida. A serpente a havia picado!
- Rápido! - disse a moça, ofegante. - Corra ao banheiro, no piso superior. Na caixinha de remédios você vai encontrar um frasco de contraveneno. Depressa, por favor!
Quando Burt retornou com o precioso soro, a moça lhe pediu que o pusesse numa seringa. Em seu nervosismo, Burt apertou muito o frasco. Este quebrou-se! O precioso líquido escorreu entre os seus dedos.
- Você tem outro frasco? - perguntou ele, ansioso.
- Era o único que eu tinha - respondeu com voz fraca a jovem desesperada. Em poucos minutos lhe sobreveio a agonia da morte, e aquela linda moça morreu ali, com uma profunda dor.

Muitos que brincam com as mortíferas serpentes do pecado também têm atitude semelhante a esta moça, ou seja: não consideram o lugar onde irão passar a eternidade.

AS TRÊS ÁRVORES Autor Desconhecido



 

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que, as pessoas ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas muito ansiosas em serem transformadas naquilo com
que sonhavam.
Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!
Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno.
A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:
- Para que isso?
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais.
E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo!
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse:
"PAZ"!
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.
Logo, sentiu-se horrível e cruel.
Mas, logo no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos...
Mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.
Temos os nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós; e, quase sempre, somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.
É importante compreendermos que tudo vem de Deus, acreditarmos, termos fé, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR