terça-feira, 16 de outubro de 2012

SORTE ..!!


Certa vez, dois irmãos foram admitidos em uma empresa, na função de faxineiro, visto que tinham pouca instrução.
Um dia, foi oferecida a oportunidade para todos que a quisessem de, após o término do expediente, ficar até mais tarde e cursar o supletivo, por conta da Empresa.
Um dos irmãos imediatamente agarrou esta chance.
O outro, porém, acomodado à própria situação, disse: “Eu, hein, fazer hora-extra sem receber para isso?…”
Em outras ocasiões, a história se repetiu: oportunidades eram oferecidas – cursos de digitação, informática, noções de contabilidade, treinamentos em relacionamento humano, etc – um agarrava de frente a oportunidade, investindo seu tempo no desenvolvimento pessoal e profissional; o outro, sempre com “belas” justificativas para não ser “explorado”, apresentava desculpas das mais diversas tais como: “E o meu futebol, meu programa de televisão, o barzinho com os amigos, etc…”
Passado algum tempo, aquele irmão que investira seu tempo, com afinco, em seu aperfeiçoamento, foi se destacando, tanto que à medida que foram surgindo vagas dentro da Empresa, a ele eram oferecidas. E isto o exigia mais ainda em empenho, e, prontamente, ele dedicava-se mais e mais.
Tempos depois, chegou a ser promovido a gerente, não apenas mais um gerente, mas sim o melhor gerente da Empresa. E foi feita uma festa em homenagem ao rapaz.
Na festa, alguém que não sabia do parentesco entre o ainda faxineiro e o então gerente, aproximou-se daquele e disse: “Formidável este gerente!”  “É… e ele é meu irmão…”, disse o faxineiro. “Seu irmão?”, indagou, incrédulo, o interlocutor. “É… ele teve sorte na vida…!”, concluiu o faxineiro.
Só no dicionário sorte e sucesso vêm antes de trabalho… pense nisso!

Nenhum comentário:

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR