sábado, 11 de setembro de 2010

SER AMIGO É UMA HONRA

SER AMIGO É UMA HONRA "Autor J.tota"


 
Um dia estava em minha casa, eram 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu... Seu telefonema me deixou muito feliz e a primeira coisa que ele me perguntou foi: “Como você está?” E, sem saber porque eu lhe respondi: “Muito só...”. “Você quer conversar?” Eu respondi que “sim”. “Você quer que eu vá até a sua casa?” Respondi que “sim” novamente... Desligou o telefone e em menos de quinze minutos lá estava ele tocando a minha campainha. Eu comecei falando por horas de meu trabalho, minha família, minha namorada, meus problemas e dúvidas e ele, atento, me escutava sempre. Naquele dia eu estava muito cansado mentalmente e a sua companhia me fez muito bem. Além do mais, do começo ao fim, ele me escutou, me apoiou e me aconselhou. Assim, quando ele notou que eu estava melhor, disse: “Bom, agora preciso ir trabalhar...” Surpreso eu lhe disse: “Amigo, porque não me disse antes que teria que ir trabalhar, veja que horas são, você não conseguiu dormir nem um pouco e eu roubei seu tempo por toda noite”. Ele sorriu e me disse: “Não tem problema, para isso existem os amigos!” Ao ouvir isso fiquei feliz em saber que podia contar com um amigo assim. Eu o acompanhei até a porta da minha casa e, quando ele caminhava até o seu carro eu gritei: “Psiu... amigo, porque me telefonou tão tarde? O que você queria?” Ele voltou e me disse com voz baixa: “É que queria lhe dar uma notícia...” E eu perguntei: “O que aconteceu?” Ele me disse: “Fui ao médico e ele me disse que meus dias estão contados, tenho um tumor no cérebro, não poderei operar, é maligno e sendo assim, só posso esperar...” Naquele momento fiquei mudo. Ele sorriu e disse: “Tenha um bom dia amigo!” Entrou no seu carro e se foi...
Precisei de um bom tempo para assimilar a situação e, até hoje, me pergunto: “Por que, quando ele me perguntou como eu estava, eu me esqueci dele e só falei de mim? Como ele teve força para sorrir, me escutar e dizer tudo o que disse?”
Desde este dia a minha vida mudou... Deixei de ser tão crítico com meus problemas e de me preocupar somente comigo. Agora, aproveito o meu tempo para estar mais perto das pessoas que amo, perguntar como estão e me interessar mais por elas sem esperar nada em troca. Tento sentir mais profundamente aqueles que estão a minha volta e aqueles que passam por minha vida...
Não existe amor maior do que dar a vida a favor dos amigos!
Fazer um amigo... é um dom!
Ter um amigo... é uma graça!
Conservar um amigo... é uma virtude!
Mas você ser o amigo... é uma HONRA!

Nenhum comentário:

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR