quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O SOL VOLTARÁ A BRILHAR ( Paulo Roberto Barbosa )
"Não temas, crê somente."(Marcos 5:36)

Há muitos anos atrás, um jovem vendedor de jornais, magro e com as roupas encharcadas pela chuva, continuava trabalhando mesmo sentindo calafrios naquele dia de inverno. Primeiro ele descalçava um dos pés e o comprimia junto à outra perna tentando conseguir um pouco de calor. Depois fazia o mesmo com o outro pé. A todo momento ele gritava de forma estridente: "Jornal matutino! Jornal matutino!" Um homem que passava perto dele e estava bem protegido por seu casaco e guarda-chuva, parou para comprar o jornal e notando o desconforto do menino, disse: "Este tempo é muito ruim para você, não é?" Olhando para cima, o menino fitou o homem e,com um sorriso, respondeu: "Eu não me importo muito, senhor. O sol brilhará novamente".
Que belo quadro da vida cristã! Os ventos gelados das adversidades e os céus cinzentos de um ambiente pecador podem facilmente nos desencorajar. Mas podemos contar sempre com dias melhores porque sabemos que Deus está trabalhando em nossas vidas.
Talvez estejamos enfrentando o mau tempo das crises e decepções. As vestes de nossa fé estão frias e não sentimos nenhuma motivação para persistir na busca de nossos sonhos.
Todas as circunstâncias sussurram em nossos ouvidos espirituais: "Não há solução... desista". Mas nós somos filhos de Deus e não podemos ser dirigidos pela situação momentânea. Aprendemos, desde que Jesus veio morar em nosso coração, que há um Deus que nos ama e que nos ajuda mesmo quando a desesperança se apresenta atrevida em nosso caminho. Ela será sempre derrotada porque maior é Aquele que está em nós. Mais cedo ou mais tarde a vitória virá.
Se os ventos contra nós são fortes, logo haverá bonança. Se a tristeza nos invade a alma, logo nosso coração estará regozijando de alegria. Se as chuvas das decepções estiverem molhando as nossas aspirações, logo voltará a brilhar o sol das incontáveis bênçãos do Senhor.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho certeza certeza que minha arma para vencer
Foi durante toda minha vida, a fé no poder da oração!
Acreditando sempre no sucesso, vendo as portas fechadas
jamais desisti diante Daquele que carregou por mim
meus erros que me faziam sofrer, aliviando o peso
carregando entre sofrimentos, a certeza de vitória,
E assim sei que posso sempre vencer!

Cada ano que vai se despedindo constato o valor
dessa arma que sempre em qualquer momento,
foi poderosa, me ensinando a paciência de esperar
confiando que minha fé somava forças para me ajudar...
esquecendo o que dizem, pensam sobre minha capacidade,
Sei que tudo posso Naquele que me fortalece.

Os anos foram passando, e pude ver como sou vitoriosa
por jamais desistir, sempre lutando na corrida da vida!
Mesmo que muitos digam não, não dá mais tempo
Tenho a certeza que trazendo na mente e no coração
que quem como eu já venceu tantas batalhas pela vida,
e cheguei onde estou agora , posso garantir
que sou fruto da arma que usei para tudo que conquistei.

Sei que não foi só para perder, nem para sofrer,
mas para sentir o doce sabor da vitória que Deus nos dá
quando trabalhamos lutamos na certeza de vencer
com as armas do amor, da caridade e da crença
em seu Poder em nossas vidas,em que usa toda
Sua Infinita Misericórdia acreditando
que Deus nos ama e nos quer Vitoriosos

Ele nos quer sempre sorrindo, amando,usando
também a Caridade que tudo completa!
Sem nunca esquecer o que Jesus disse:
Só Deus é Bom!!!

Anônimo disse...

Bom se eu disser que gostei ta pouco,então eu amei é claro que vindo do meu amigo tudo é joia,,amigo te amo em cristo vc é um presente de Deus na minha vida te adoro muitooooo,,bjosssssss

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR