terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A ESPERANÇA


- Me mostra, papai! – Disse a garotinha.
Você quer ver o mundo, não é? – Ele perguntou.
Eu tenho muita esperança, papai!
O pai da menina lembrou-se do tempo em que era criança e seu pai o colocava sobre os ombros, dizendo: “Eu quero que você veja como é distante onde você pode ir na vida, filho”. E estando confortável e seguro, ele olhava ao redor, sorria e respondia: “Espero que eu possa ir tão distante, papai”, apontando lá longe. “Meu filho, você pode ir tão distante e ainda mais! Seu pai o garantia”.
E então está, agora, com a própria filha.
Papai, aquela montanha é o mais longe que eu posso ir? – Ela perguntou.
Meu amor, aquela montanha pode bloquear sua vista agora, mas eu prometo que você subirá sobre ela um dia. A vida está cheia de montanhas. Alguns as vêem como barreiras intransponíveis. Outros as vêem como degraus que os coloca onde jamais sonharam.
Mas aquela montanha é tão grande! Espero conseguir subí-la! – Diz a pequena menina.
Deus fez aquela montanha tão grande para que você se torne forte o suficiente para ir em busca de seus sonhos. Ele poderia fazer sua viagem mais fácil e plana. Mas que valor teria tal viagem? Qualquer um pode viajar por um caminho fácil. Mas são os grandes escaladores de montanha que têm a admiração da maioria.
Espero que eu não caia!
- Mas aí você recomeça de onde caiu ou começa tudo novamente desde lá de baixo. De um jeito ou de outro, cada passo em direção ao topo é necessário. O importante não é a quantidade de passos dados, mas sim cada passo que você dá.
A criança suspirou profundamente.
Quando eu começo a subir? – Ela perguntou.
Você já está pronta, porque você pode ver em sua mente. Veja-se no topo daquela montanha. Ele pediu.
Eu posso ver! – Ela disse excitada.
E o que vê? Ele perguntou.
Você sempre perto de mim, papai!
E assim é a vida. Para fazer chegar, você deve se ver lá. Para começar, você precisa ver onde termina. E para apreciar a viagem, você precisa apreciar aqueles que o ajudaram a chegar.
A esperança é algo com asas, que o levanta o suficientemente alto para ver a verdade.
Moral da História:
Todos nós temos o nosso próprio caminho a percorrer, as nossas próprias montanhas a escalar, os nossos próprios obstáculos a desbravar e superar. E todo o bem que pode existir está em cada passo dessa longa caminhada. Obviamente, temos também dores e dificuldades a assimilar, mas também são nesses sentimentos que se encontram preciosidades como o crescimento, a oportunidade de amadurecer e evoluir.

Nenhum comentário:

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR