terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A PORTA "Autor Jotinha"



 
Numa terra em guerra, havia um Rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, mas levava-os a uma sala onde tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro, sendo que nessa porta haviam figuras de caveiras cobertas de sangue.
Então o rei fazia-os ficar em círculo, e dizia:
Vocês podem escolher: morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e lá serem trancados. Todos os que por ali passaram escolheram morrer pelas mãos dos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
Diga, soldado.
O que há por trás de tão assustadora porta?
Vá e veja.
O soldado então abre a porta vagarosamente, e percebe que, à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente.
E vê, surpreso, que a porta levava rumo à liberdade.
Admirado, apenas olha para o rei, que diz:
Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta.

“Eu só posso te mostrar a porta. A decisão de atravessá-la é sua.”

MORAL DA HISTORIA: 

Todos nós temos portas dentro da mente. Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, uma oportunidade, e ficamos correndo somente pelo lado de dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta dos nossos sonhos? Para uns, é o medo do desconhecido. Para outros, é uma pessoa difícil. Quem sabe até uma frustração qualquer, do tipo: medo de se entregar (a alguém ou a alguma coisa). Medo de se relacionar ou medo de viver um grande (e triste) amor ou medo de ser rejeitado ou medo de inovar ou medo de mudar ou medo de voar mais alto. Para alguns, é a incerteza que a falta de preparo atemoriza. Ou uma trava imaginária que as inseguranças da vida fabricaram durante a educação. Mas, se você pode perder, você também pode vencer. Se der um passo além do medo, você vai encontrar o raio de sol entrando em sua vida. Abra essa PORTA e deixe o sol inundar você... 

Nenhum comentário:

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR