segunda-feira, 26 de setembro de 2011

“Igrejas Cheias de Pessoas Vazias”



“Igrejas Cheias de Pessoas Vazias”

Recentemente li  a seguinte frase que dá titulo ao post de hoje, e entrei em uma analise profunda de sua amplitude. Nos dias de hoje, se evidencia um  grande fenômeno sócio religioso, o inchaço de muitas estruturas, que se intitulam de igrejas cristãs ou algo do gênero... Me questiono se de fato o evangelho chegou ao Brasil??? Qual seria o verdadeiro sentido ou função destas instituições no desenvolvimento da sociedade!!!. Houve de fato alguma mudança em nossa mentalidade??? 

Realmente as igrejas estão lotadas, no entanto estão vazias em seu discurso, vazias em suas metodologias, vazias em seu dialogo com a própria sociedade, vazias em sua prática. Ela cresceu dentro de si mesma. A igreja (entende-se membros) vivem polarizados em extremos, ora focalizam muito em alcançar a vida eterna ora estão mais interessados em alcançar os bens matérias aqui na terra, e se esquecem de serem aquilo que Deus quer que sejam.

Como alcançar o equilíbrio??? Ou melhor, o que seria equilíbrio??? A igreja hoje é um rascunho do que foi antes, e é apenas um traço do que será no futuro!!! Igrejas, não se fazem de tijolos, de placas, de grades...Igrejas se fazem de mentalidades, de pensamentos, de emoções, de razões, ou seja, elas se fazem de pessoas, de seres humanos frágil e falhos. 

O que eu busco na igreja, não é aquilo que ela é, mas sim um reflexo das minhas próprias inclinações, eu a moldo, a construo, a edifico, tudo isso conforme as minhas necessidades, os meus quereres, sim. Não é você que se molda a igreja, mas é ela que se molda a você.  “Algumas pessoas sempre estão na igreja; mas nunca estiveram no culto" é algo triste, porém, verdadeiro, o que me leva a pensar em algo igualmente trágico, algumas pessoas passam a vida inteira praticando ritos, fazendo coisas em nome de Deus, estando na casa dEle, mas nunca O conheceram.” Gerlane Oliveira. 

Estar na igreja (construção) não significa ser igreja (organismo). Um cristão não é definido pela freqüência à igreja. Um cristão é definido por um coração transformado que influencia suas ações. Para Calvino “A doutrina não é tarefa da língua, mas da vida... Ela é recebida apenas quando toma conta da alma toda.” Poderia passar minha vida inteira enclausurado em um monastério, no entanto,  se eu não entendesse quem de fato é Deus, e qual a sua importância em minha vida, todos os meus anos enclausurado estariam perdidos. 

Um discurso que não acompanha a prática, é o mesmo que tomar um banho com lama.  Não vou esconder de ninguém que, ao longo do caminho...já tropecei algumas vezes...mas vezes até do que pensava, machuquei os joelhos.. e endureci o coração, mas uma das lições mais valiosas que aprendi na vida é que, ser cristão, é mais que estar na igreja, ser cristão, é ser igreja aonde quer que for.


Paz e Muita Vida!!!
Por: Fernando Saraiva

Nenhum comentário:

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR