sábado, 12 de novembro de 2011

VERDADEIRA FORÇA Autor jotinha

VERDADEIRA FORÇA Autor jotinha

Certa vez eu passeava na praia e comecei a observar que algumas pessoas levavam horas e horas fazendo castelos de areia. Eram verdadeiras obras de arte. Olhei mais adiante e vi algumas pedras no canto da praia. Lembrei-me que aquelas pedras estavam ali há milhares de anos. Pensei naquelas duas cenas: os castelos de areia edificados pelas mãos hábeis do ser humano e as pedras edificadas pelas mãos de Deus. Eram duas obras maravilhosas e dignas de admiração.
No dia seguinte eu retornei a praia na esperança de apreciar aquele espetáculo novamente. Mas qual a minha surpresa ao ver que os belíssimos castelos de areia não estavam mais lá. Eles haviam sido desfeitos pelas ondas do mar. Olhei para o canto da praia e vi que as pedras continuavam lá. Resistiram à força das ondas como já vinham resistindo há milhares de anos. Pensei na diferença entre as obras de Deus e as obras humanas. Vi que as obras de Deus permanecem, mas as obras humanas se desfazem.
Lembrei-me do texto de Mateus 7. 24-29 que fala sobre duas casas: uma que foi construída sobre a rocha e resistiu ás ondas e tempestades, e outra que foi construída sobre a areia e desmoronou porque não tinha sustentação. Lembrei-me também que muitas coisas em nossa vida são construídas sobre a areia. São coisas que não prosperam e não permanecem. São amizades que duram enquanto são convenientes. São relacionamentos firmados à base de interesses. É o emprego que nos escraviza e nos impede de irmos à Igreja. A verdade é que ninguém está seguro! Relacionamento não dá segurança, casamento não dá segurança, família não dá segurança. As coisas que, às vezes, damos mais valor são as mais vulneráveis. A onda do mar derruba nossos castelos de areia de um dia para o outro. Mas como sobreviver a força da onda? Existe uma grande Rocha inabalável nesse mundo de castelos de areia. Esta Rocha é o Senhor Jesus.
“Nada pode nos separar do amor de Deus!”.

O SOBREVIVENTE Autor JOTINHA

O SOBREVIVENTE Autor JOTINHA
 
Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.

Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação.

Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais, e para guardar seus poucos pertences. Novamente agradeceu.

Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou.

Gritava chorando:”O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizestes isso comigo?”

Chorou tanto , que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

Viemos resgatá-lo”-disseram.
Como souberam que eu estava aqui?”-perguntou ele.
Nós vimos o seu sinal de fumaça!”

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembre-se:
Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você à Graça Divina.
Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.

AMAR AO PRÓXIMO Autor Jotinha

AMAR AO PRÓXIMO Autor  Jotinha
 

Uma sorveteria famosa sempre lotada nos dias de calor.
Sorvete delicioso. Sabores variados. Clientela bem atendida.
Homens, mulheres, crianças, todos fazem fila e aguardam
pacientemente a sua vez.
Tudo por um sorvete gostoso. Refrescante.
A menina sozinha, com o dinheiro na mão, também entrou na fila.
Esperou, sem reclamar, mesmo quando uns garotos passaram à sua frente, sem cerimônia e sem polidez.
Quando chegou ao caixa, antes que pudesse falar qualquer coisa, o funcionário lhe ordenou que saísse e lesse o cartaz na porta.
Ela baixou a cabeça, engoliu em seco e saiu. E leu o cartaz, bem grande, na porta de entrada: proibido entrar descalço!
Olhou para os seus pés descalços e sentiu as lágrimas chegarem aos olhos. O gosto do sorvete não comprado se diluindo na boca.
Ia se retirando, cabisbaixa, quando uma mão forte a tocou no ombro. Era um homem alto, grande. Para a menininha, ele parecia um gigante.
Foi com ela até o meio-fio, sentou-se e tirou os seus sapatos número 44 e os colocou em frente a ela.
Depois, a suspendeu e enfiou os pés dela nos seus sapatos.
"Eu fico aqui, esperando." - disse ele.

"Vá buscar o seu sorvete! Não tenho pressa."
Ela foi deslizando os pés, arrastando os sapatos, até o caixa.
Comprou sua ficha e saiu, vitoriosa, com seu sorvete na mão.
Quando foi devolver os sapatos para aquele homem, de pés grandes, barriga grande, ela se deu conta de que se ele tinha pés enormes, muito maior ainda era o seu coração.

Amar ao próximo é fazer a alegria de alguém, por mais
insignificante que ela possa parecer.
É ter olhos de ver a necessidade embutida nos olhos tristes.
É ter ouvidos de ouvir os soluços afogados na garganta e os
pedidos jamais expressos.
Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo.

APENAS PENSAMENTOS Autor Jotinha





APENAS PENSAMENTOS Autor jotinha
 

As suas ações, seus resultados e o curso da sua vida são direcionados e determinados pelos seus pensamentos.
Goodman

Frustração nada mais é do que um pensamento, porém, esse pensamento pode transformar um lindo dia numa experiência extremamente desagradável quando você retém esse pensamento em sua mente. Preocupação nada mais é do que um pensamento, porém, este pensamento pode lhe manter cativo como se você estivesse acorrentado dentro de uma cela de barras de aço

Confiança e determinação também são apenas pensamentos e quando você continua a neles se firmar você se torna capaz de realizar coisas incríveis. Deus ordena que nossos pensamentos estejam cativos Nele e Ele sabia muito bem porque estava dando esta ordem.

A próxima vez que você estiver frustrado, preocupado, irado e chateado lembre-se que você se sente assim porque você decidiu assim se sentir. Os seus pensamentos é que fazem e podem fazer toda a diferença no mundo. Pode parecer tolice e irrealístico pensar em paz, ter pensamentos de confiança quando você está rodeado de instabilidade, tremores e desordem. Porém, o que é melhor? Dar as mãos ao caos ou se levantar poderosa e positivamente acima deles? A verdade é que as suas ações, seus resultados determinam o curso e direção da sua vida e a maravilha é que você tem controle sobre isso.
Para Meditação:

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8

O AMOR DE DEUS AUTOR :JOTINHA



 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16

Certa vez um casal de missionários na China, durante a rebelião dos boxers, mais ou menos no ano de 1900, foi surpreendido por um bando de soldados a cavalo.
Os missionários, juntamente com seu filhinho de cinco anos de idade, foram amarrados cada uma numa árvore.
Um soldado então pôs a chicotear impiedosamente o menino, que fazia tremer seu frágil corpinho.
"Papai, acode-me" Implorava o menino.
Mas o pai estava amarrado e não podia socorrê-lo, mesmo que quisesse arrebatar o chicote do brutal soldado.
E a triste cena continuava, cada vez que o chicote lhe feria o corpo a pobre criança olhava para o pai e dizia em voz cada vez mais débil
"Papai, me acode, papai, me acode pa...pai, me acode pa... pai, pa...pai... me acode..."
Enfim, não resistindo mais a atrocidade desumana sua cabeça pendeu, e ele morreu sem o pai nada poder fazer para acudir seu filhinho.
Quanto esse pai desejou sofrer os açoites em lugar do filho, mas não pode.
Por um verdadeiro milagre, os pais escaparam aos seus algorzes e, quando depois constaram tão dura experiência, disseram:
"Foi naquela hora de ver nosso filho morrer que pudemos compreender melhor o amor de Deus por nós, sim Deus viu também seu filho crucificado sem lugar da humanidade e poderia tê-lo acudido, mas não o amparou quando Jesus lhe perguntou: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste, Deus virou seu rosto contra seu filho para poder salvar-nos"
Como é grande o amor de Deus para conosco!

CANETA DA FÉ Autor: JOTINHA




"Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração."
(Jeremias 29:13) 

A mãe de Raquel, uma menina de sete anos, ficou surpresa ao ver a filha com seu novo livro de histórias bíblicas, circulando, com uma caneta, a palavra Deus toda vez que esta aparecia. Reprimindo seu desejo de repreender a menina por estragar o livro novo, calmamente a mãe perguntou: "Por que você está fazendo isso?" Raquel respondeu objetivamente: "Para que eu saiba onde achar Deus na hora que eu precisar dele."
Apesar da ingenuidade da criança, ela teve a idéia certa. Nas horas de grande aflição, precisamos saber onde achar, na Bíblia, a ajuda do Senhor.
Quantas vezes, ao enfrentar uma grande provação, ficamos desnorteados sem saber o que fazer e a quem buscar para aliviar a pressão que nos envolve e para nos orientar sobre que decisões tomar.
Como um manual de consolo e socorro espiritual, a Palavra de Deus nos traz as respostas que certamente darão paz e alegria aos nossos corações mesmo nas horas de grandes tormentas.
Quando estivermos enfrentando uma prova de enfermidade, apresentemos tudo ao Médico dos médicos que afirmou: "eu sou o Senhor que te sara."
 Ao enfrentar o desemprego ou a falta de dinheiro para algo importante, apeguemo-nos à palavra: "Deus suprirá todas as vossas necessidades."
Se as forças nos faltam e tudo parece perdido, alegremo-nos e descansemos diante do Pai que nos diz: "Sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento."
Se nos sentimos abandonados por tudo e por todos, confiemos no que disse o Senhor Jesus: “eis que eu estou convosco todos os dias."
Precisamos circular as promessas maravilhosas de Deus com a caneta de nossa fé e trazê-las coladas bem junto aos nossos olhos espirituais para que à elas recorramos todas as vezes que forem necessárias.
A sua caneta de fé está carregada? Você a tem usado?

BRAÇOS ABERTOS Tradução de Sérgio Barros



 
Não há nada mais animador do que quando Deus responde nossas orações por achar algo que perdemos. No meu caso, era uma criança perdida.
Não havia nada de raro naquele dia. Começou como qualquer outro. Era uma tarde quente de verão e os meninos estavam em casas de amigos. Pelo meio da tarde eu decidi comprovar. Fiquei atordoada quando fui verificar Tim e seu amigo me disse que ele tinha saído há algum tempo.
- Saído! Eu disse - Onde ele foi?
- Eu não sei, seu amigo disse, meio embaraçado.
Então comecei a fazer contatos. Verifiquei com cada amigo de Tim. Seguramente, alguém deve tê-lo visto, eu pensei. Mas não foi o caso. Em nenhum lugar que eu procurei eu consegui alguma pista.
Quando não tinha mais nenhum amigo à procurar, eu fiquei maluca. Minha preocupação aumentou ainda mais quando passou da hora do treino de futebol. Tim não gosta de perder o futebol. Agora era a hora de chamar a polícia. Enquanto esperava por sua chegada, procurei por uma foto atual e tentei lembrar como e o que ele usava naquele dia.
A hora do jantar passou e nenhum sinal de Tim. Enquanto em minha mente passava uma dúzia de cenários, meu coração temeroso orava à Deus.
Finalmente, às 8:00 da noite a caçada terminou. Olhei para fora e vi meu filho suado e cansado, empurrando sua bicicleta com os dois pneus furados. Tinha ido pescar à doze quilômetros de casa e teve que empurrar sua bicicleta por todo o caminho de volta. A visão dele evocou minhas emoções. Eu não estava segura se eu deveria puni-lo ou beijá-lo. Rapidamente dei-lhe um abraço enorme e um beijo.
Depois desta experiência, comecei a pensar no coração de Deus. Eu sei o que se sente quando sua criança está perdida e tudo o que você quer é que ela volte para casa, para você. Quando nos afastamos de Deus, Ele anseia por nos ver de volta à Ele, como um pai com uma criança perdida. E assim como fiz com meu filho, Ele nos receberá com os braços abertos!

ENTROU AQUI É PRA RECEBER VITÓRIA !!

DEUS É BOM O DIABO É QUEM NÃO PRESTA,UM BLOG INSPIRADO POR DEUS PARA ABENÇOAR SUA VIDA !!

Mural de Recados

LINK-ME

PARTICIPE DE NOSSOS TRABALHOS

CONHEÇA MEUS TRABALHOS !! MEU BLOG DE VIDEOS >> http://jotinhatota.blogspot.com/ XAT DE BATE PAPO GOSPEL >> http://xat.com/JUNTOS_FORMAMOS_1_SO_POVO_DE_DEUS?p=1 MEU SITE >> http://ilustracoesbiblicas.com SKYPE DO TOTA <<< JONATAS.DOS.SANTOS.SOARES MSN >> jonatastota2009@hotmail.com ORKUT: JONATASTOTA@BOL.COM.BR